terça-feira, 19 de outubro de 2010

QUEM SENTE MAIS CIUME, O HOMEM OU A MULHER ?

ISSO É O DIZ NAS PESQUISAS COM ADOLECENTES RECENTEMENTE

Ambos sentem ciúmes,mais normalmente são as mulheres.O homem 'muitas vezes' qué é provar para o outro homem que a mulher é sua e isso não é ciúmes dela e sim orgulho seu. A mulher já na maioria das vezes é mais insegura e age conforme o seu completo ciúmes e não para provar que ele é seu.
As mulheres demonstram mais ou não sabe lhe dar com isso.

RESPOSTAS DE ESPECIALISTAS

Mais uma vez, outra generalização errônea. Não existe essa coisa de homem ser mais ciumento ou as mulheres serem mais ciumentas. Não temos como medir isso no mundo inteiro.

O que acontece, é que de forma abrangente, os homens sentem-se mais desafiados quando surge algum comentário sobre sua parceira. Muitos homens não conseguem controlar a ira de ver sua parceira ser tocada por outro, ou estar muito próximo a outro. É quase que um território sagrado.

Mas existem mulheres que agem da mesma forma. Aliás, o homem geralmente sente um ciúme mais reservado, quando mulheres, por sua vez, fazem tempestades em copo d'água ou simplesmente ficam sem falar o dia inteiro.

O ciúme é super saudável quando medido de maneira exata. Sem exagero, tudo é gostoso.


Mas este truque evolucionário não vem embutido em nós sem risco de perigo romântico. Mesmo as pessoas comprometidas com relacionamentos tiveram dificuldade em tirar os olhos das pessoas atrativas do sexo oposto. Por outro lado, fixar-se em pessoas atrativas do mesmo sexo como rivais pode contribuir para fomentar pensamentos de insegurança.

descobrimos que homens com tendência ao ciúme mantinham os olhos em rivais potenciais.
 
Quando há preocupação com a infidelidade os homens ficam muitos atentos a homens muito atraentes porque presumivelmente suas esposas ou namoradas também ficarão

Os experimentos de Jon, que mostravam rapidamente imagens tanto de pessoas atraentes como de aparência comum em frente aos participantes, mediam o tempo que se levava para tirar a atenção da imagem. Surpreendentemente foi percebida pequena diferença entre os sexos.

“AS MULHERES PRESTARAM TANTA ANTENÇÃO NOS HOMENS QUANDO OS HOMENS NAS MULHERES”

Um comentário:

  1. Parabéns, agora este blog esta com cara de Marcelly, mais alegre e com muitas informações. Gostei, está faltando só a bibliografia e a sua conclusão a respeito da pesquisa. Faça um comentário sobre o que você achou ao pesquisar sobre o ciúmes.
    Beijos e Abraços
    Professora Márcia

    ResponderExcluir